Quantos dias ficar em Piranhas? Veja as indicações de uma moradora

Está planejando a sua visita para este paraíso nordestino e a sua dúvida é: quantos dias ficar em Piranhas?

Com a sua arquitetura antiga e natureza bonita à beira do Rio São Francisco, Piranhas é demais! Aqui, tem ruas históricas, passeios de barco e muito mais. Então, se puder, reserve uns três dias para aproveitar ao máximo.

Assim, você poderá curtir a cultura, provar a comida local e aproveitar as paisagens maravilhosas. Vai por mim: três dias em Piranhas é a receita certa para uma viagem inesquecível!

A seguir, neste guia prático e resumido, vou passar os melhores roteiros para fazer nestes três dias e ter uma experiência memorável. Vem comigo!

Roteiros rápidos para passar 3 dias em Piranhas

Eu separei os meus roteiros preferidos e aqueles que os nossos hóspedes aqui da Lampião Rio mais gostam de fazer. Vamos nessa?

Dia 1: Explorando o centro histórico

Manhã: comece com um café da manhã em uma das cafeterias locais, uma das minhas preferidas é o Café da Torre – sou apaixonada pelo latte macchiato deles. Em seguida, explore o centro histórico, visitando a Praça da Independência e a Igreja Nossa Senhora da Saúde.

Tarde: almoce em um restaurante típico da região – um que gosto muito é a churrascaria Brasa’s – e dedique a tarde ao Museu Delmiro Gouveia para conhecer mais sobre a história local.

Noite: jante em um dos restaurantes à beira do rio, como a churrascaria Pôr do Sol, desfrutando da culinária regional e da atmosfera tranquila.

Dia 2: Passeio de barco pelo Rio São Francisco

Manhã: inicie o dia com um café reforçado. Em seguida, embarque em um emocionante passeio de barco pelo Rio São Francisco, explorando as belezas naturais ao redor de Piranhas.

Tarde: faça uma pausa para o almoço a bordo ou em um restaurante à beira do rio. Continue o passeio de barco, com possibilidade de parada para nadar.

Noite: ao retornar, escolha um restaurante com vista para o rio para um jantar romântico e relaxante.

Dia 3: Cânion do Xingó e Despedida

Manhã: após o café, dirija-se ao Cânion do Xingó. Faça uma trilha para apreciar as vistas panorâmicas e explore as proximidades. Esta é uma oportunidade perfeita para se conectar com a natureza, eu adoro!

Tarde: almoce em um restaurante local e embarque em um passeio de catamarã pelo cânion, explorando grutas e enseadas.

Noite: à noite, aproveite para comprar artesanato regional como lembranças. Termine o dia com um jantar em um dos restaurantes tradicionais, celebrando a sua experiência em Piranhas.

Ellen Amaral
Ellen Amaral

Juntamente com minha mãe - Danielly - proprietária da Pousada Lampião Rio e estudante de Direito. Tenho como objetivo tornar inesquecível a vivência dos nossos hóspedes aqui, trazer uma sensação de aconchego e familiaridade, e fazer com que eles, de fato, se sintam em casa. Uma das coisas que mais amo aqui na pousada é a vista maravilhosa do nosso Rio São Francisco, que considero o nosso ponto mais forte. Adoro ler, viajar, ir à academia e registrar momentos! Sou uma pessoa comunicativa, leal e fiel aos meus princípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A hospedagem mais bem avaliada no Google em Piranhas/AL