Ciclismo em Piranhas

Ciclismo em Piranhas/Alagoas: vale a pena? Como curtir?

Piranhas é uma cidade conhecida por sua rica história, paisagens deslumbrantes e atrações culturais únicas. Com isso, há uma maneira emocionante e sustentável de explorar essa região: através do ciclismo em Piranhas/Alagoas.

Para quem gosta de uma atividade ao ar livre, eu super recomendo pedalar pelas principais trilhas da cidade e pelo Centro Histórico. Assim, além de se conectar com a natureza, você também se conecta com a cultura e ambiente do sertão alagoano.

Por isso, descubra essa atividade como uma das formas mais populares de explorar Piranhas, oferecendo uma perspectiva única e íntima deste destino cativante no nordeste do Brasil.

Onde pedalar em Piranhas/Alagoas?

Ciclismo em Piranhas
Fonte: Alexandre Loureiro (wikiloc)

Em Piranhas/Alagoas, há lugares encantadores para pedalar e explorar a cidade e seus arredores para quem é fã de ciclismo. Veja alguns deles abaixo.

1 –Margens do Rio São Francisco

As margens do Rio São Francisco são um local popular para passeios de bicicleta em Piranhas. Você pode desfrutar de vistas espetaculares do rio e da paisagem ao redor. Essas rotas são ideais para passeios mais tranquilos e cênicos.

2 – Centro histórico

O centro histórico de Piranhas é um lugar fascinante para explorar de bicicleta. Você pode pedalar pelas ruas repleta de casinhas coloridas e admirar a arquitetura colonial bem preservada, incluindo o Mirante Secular e a escadaria que leva à Igreja Senhor do Bonfim.

✅ Informações úteis

  • Endereço do Igreja Senhor do Bonfim: Av. Alagoas, 220 – Entremontes, Piranhas – AL, 57460-000
  • Instagram: @igrejasenhordobonfim
  • Nota no Google: 4,6
  • Preço do ingresso: Gratuito

3 – Antiga linha do trem

A antiga linha do trem entre Piranhas e Delmiro Gouveia é uma rota de ciclismo interessante. Embora a linha do trem não esteja mais em operação, a trilha é plana e oferece uma oportunidade única de pedalar ao longo dos trilhos, passando por belas paisagens.

4 – Cânions do Xingó

Uma rota que sempre recomendo aos visitantes é a rota para os Cânions do Xingó, que inclui a Antiga Linha do Trem, Rota do Cangaço e o Centro Histórico.

Há, inclusive, eventos específicos que levam o ciclista por todas essas rotas, com direito a 5 dias de roteiro pelos principais pontos turísticos de aventura, além de banhos de rio.

Então, para quem não quiser pedalar sozinho e/ou não sabe bem para onde ir, fazer as rotas em grupos é sempre garantia de sucesso.

Ellen Amaral
Ellen Amaral

Juntamente com minha mãe - Danielly - proprietária da Pousada Lampião Rio e estudante de Direito. Tenho como objetivo tornar inesquecível a vivência dos nossos hóspedes aqui, trazer uma sensação de aconchego e familiaridade, e fazer com que eles, de fato, se sintam em casa. Uma das coisas que mais amo aqui na pousada é a vista maravilhosa do nosso Rio São Francisco, que considero o nosso ponto mais forte. Adoro ler, viajar, ir à academia e registrar momentos! Sou uma pessoa comunicativa, leal e fiel aos meus princípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A hospedagem mais bem avaliada no Google em Piranhas/AL