Roteiro de 1 dia em Piranhas: dicas para um dia inesquecível

Se você está em busca de um roteiro de 1 dia em Piranhas, tenho o guia perfeito para você!

Repleta de história, beleza natural e ótimas opções para aproveitar durante a visita, Piranhas/AL é um destino ideal, mesmo em uma viagem curta.

E para conseguir curtir o melhor que a cidade tem a oferecer, nada mais adequado que contar com as dicas de quem conhece muito bem a região. Então, vem comigo!

Confira nosso roteiro de 1 dia em Piranhas para aproveitar muito

Localizada na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe, Piranhas é uma cidade encantadora e repleta de atrações.

Veja, em seguida, minha principal recomendação de roteiro para aproveitar em apenas um dia por aqui.

Manhã: hospedagem na Pousada Lampião Rio

Comece seu dia em Piranhas com o pé direito ao se hospedar na Pousada Lampião Rio – um dos meus sonhos que se tornaram realidade!

Como proprietária, posso garantir que esse é o local perfeito para ficar, enquanto você explora a região incrível de Alagoas.

O grande diferencial da nossa pousada é a sua localização à beira do Rio São Francisco, um dos rios mais importantes das Américas.

Aqui, temos um restaurante próprio, bar, piscina, terraço, jardim e acomodações extremamente confortáveis.

Todos os quartos são equipados com Wi-Fi, ar-condicionado, frigobar, banheiro privativo e varanda, além de contarmos com opções de suíte VIP com hidromassagem.

Desfrute de um café da manhã completo, com uma ampla variedade de pratos frescos, frutas (muitas sendo típicas da região), pães, sucos e muito mais.

E após o café, prepare-se para se aventurar no passeio do Canyon, que vou explicar logo em seguida.

✅ Informações úteis

  • Endereço: Av. Beira-rio, s/n – Zona Rural, Piranhas – AL, 57460-000
  • Instagram: @pousadalampiaorio
  • Nota do Google: 4,7
  • Telefone para contato: (82) 99611-7728

Tarde: Passeio do Canyon (MF Tur)

A minha dica como atração principal do dia é justamente realizar o famoso passeio dos Cânions, que é disponibilizado pela empresa MF Tur.

Esta é uma experiência imperdível em Piranhas e oferece uma visão única da paisagem natural da região. Eu, particularmente, já perdi as contas de quantas vezes realizei o passeio. Não me canso nunca!

Você tem a opção de escolher entre duas emocionantes formas de explorar os cânions: de catamarã ou de lancha. Cada uma delas oferece uma perspectiva especial deste paraíso natural.

De catamarã:

Para aqueles que optam pelo passeio de catamarã, a aventura começa no pitoresco Restaurante Karrancas.

Ao todo, são cerca de 3 horas de exploração, onde você terá a oportunidade de contemplar os magníficos cânions do Rio São Francisco e explorar diversos monumentos naturais que pontilham o cenário.

O passeio conta com uma parada para observação da imagem de São Francisco de Assis e uma hora de parada no coração dos cânions.

Assim, você poderá desfrutar de um refrescante mergulho nas águas do Velho Chico. A segurança é prioridade, com guarda-vidas e espaguetes disponíveis.

Para os aventureiros, há opções de atividades adicionais (que são opcionais), dentre os quais está o passeio de canoa até a Gruta do Talhado, stand-up paddle e o Click Cânion, um serviço especial de fotos, perfeito para registar os momentos.

De lancha:

Aqueles que preferem o passeio de lancha também começam a jornada no Restaurante Karrancas.

Assim como o passeio de catamarã, ele tem a duração de aproximadamente 3 horas e inclui duas paradas para banho.

A primeira parada é no Vale dos Mestres, ideal para fazer mergulhos. Mas, antes mesmo de chegar na atração, já é possível desfrutar muito do passeio, explorando os cânions.

Já a segunda parada é no Canyon do Xingó (meu local favorito desse passeio), durando mais uma hora, com banhos e atividades opcionais.

Vale lembrar que as atividades adicionais são as mesmas do passeio de catamarã, complementando bastante a viagem.

Se você não sabe qual alternativa escolher, durante as minhas visitas, já experimentei ambas as formas e garanto que são espetaculares!

✅ Informações úteis

  • Endereço da MF Tur: Rua Antônio Alves Feitosa, 81, Centro, Canindé de São Francisco – SE
  • Instagram: @passeiosmftur
  • Telefone para contato: (79) 9 9972-1320 / (79) 9 9971-3975 (WhatsApp)
  • Preço do ingresso: sob consulta

Noite: Centro Histórico de Piranhas

À noite, mergulhe na rica história e cultura de Piranhas ao explorar o encantador Centro Histórico, um lugar que amo de paixão.

Percorra as ruas de paralelepípedos, admire as construções antigas e mergulhe na história da região ao visitar os museus locais.

Uma visita ao Centro Histórico à noite é uma jornada fascinante que remonta aos anos de 1800.

Minha dica é aproveitar o passeio para se deliciar com a gastronomia local em um dos restaurantes tradicionais da cidade, como o Armazém Velho Chico – que é o meu predileto – com seu custo-benefício atrativo e cerveja gelada.

E quando retornar à Pousada Lampião Rio, você ainda poderá desfrutar de momentos de lazer e relaxamento no nosso terraço, jardim, piscina e bar. Estamos esperando você!

Ellen Amaral
Ellen Amaral

Juntamente com minha mãe - Danielly - proprietária da Pousada Lampião Rio e estudante de Direito. Tenho como objetivo tornar inesquecível a vivência dos nossos hóspedes aqui, trazer uma sensação de aconchego e familiaridade, e fazer com que eles, de fato, se sintam em casa. Uma das coisas que mais amo aqui na pousada é a vista maravilhosa do nosso Rio São Francisco, que considero o nosso ponto mais forte. Adoro ler, viajar, ir à academia e registrar momentos! Sou uma pessoa comunicativa, leal e fiel aos meus princípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A hospedagem mais bem avaliada no Google em Piranhas/AL